Para provar que não é só na estrada que está a conquistar terreno, a Dacia está a ultimar os testes para a sua estreia no Campeonato Mundial de Rally Raid, a começar pelo Dakar, a prova rainha da especialidade, que terá lugar nas pistas da Arábia Saudita, entre 3 e 17 de janeiro de 2025.
Como não poderia ser de outra forma, a Dacia vai "entrar com tudo” e recrutou um trio de eleição. Primeiro temos o nove vezes Campeão do Mundo de Ralis, Sébastien Loeb e também Nasser Al Attiyah, que já soma cinco vitórias na mítica prova de todo-o-terreno. O terceiro Sandriders será pilotado pela hexa campeã de TT espanhol, Cristina Gutierrez Herrero, a única senhora a conseguir igualar o feito de Jutta Kleinschmidt, ao vencer a última edição do Dakar, na categoria T3.
Sob o capot, o modelo de competição que deriva do protótipo Manifesto, vai contar com um motor V6 biturbo de 3.0 litros, com uma potência de 360 cv. Apesar de ser um bloco puramente a combustão, a Dacia não descura os seus objetivos no capítulo da descarbonização, razão pela qual apenas recorre à utilização de combustíveis sintéticos.