O Renault Scenic está de regresso. O monovolume compacto, que durante quase três décadas cumpriu, de forma exemplar, tudo o que lhe foi pedido chega agora sob a forma de um SUV, com um design arrojado e elegante, mas com uma linha de cintura rebaixada que acaba por lhe conferir um ar de berlina.
Disponível na versão E-Tech 100% elétrico, está tão apto para uma utilização na cidade, como para as viagens mais longas de fim-de-semana ou de férias. Tudo isto, com elevados padrões de qualidade, conforto, espaço, tecnologia de vanguarda e, sobretudo, com uma autonomia até 625 km, conseguido pela bateria de 87 kWh do motor de 220 cv.
Existe ainda uma versão de acesso, equipada com um motor de 170 cv e uma bateria de 60 kWh, que permite uma autonomia até 430 km.
Montra tecnológica
O sistema de infoentretenimento do Scenic é um dos mais vanguardistas do mercado e está espelhado em dois ecrãs contínuos, em forma de L: um horizontal, de 12,3 polegadas, para o painel de instrumentos e um tátil, vertical, de 12 polegadas, colocado em posição central.
Com o Google e a integração do Android Auto e Apple CarPlay, o sistema multimédia OpenR Link integra o Maps, Waze ou Spotify, mas também permite descarregar dezenas de outras aplicações do Google Play.
Através do Google Assistente estão disponíveis mais de 70 comandos de voz, como por exemplo: planear uma viagem, efetuar chamadas telefónicas, ler e responder a mensagens, reproduzir e escolher as fontes de música, abrir e fechar o Solarbay – teto panorâmico em vidro, com opacidade ajustável – ou, ainda, programar a temperatura do habitáculo.