A recente edição do Salão Automóvel de Paris foi o palco escolhido pela Renault para revelar o protótipo que servirá de base para a quarta geração do Twingo.
O icónico citadino da marca francesa tem estreia marcada para 2026 e regressará na versão E-Tech 100% elétrica, reafirmando o compromisso do construtor em tornar a mobilidade elétrica acessível a um público significativamente mais amplo.
Mantendo os traços do modelo original, lançado em 1992, o futuro Twingo reflete o que de melhor a marca tem para oferecer em termos de design e tecnologia.
Os faróis, diretamente inspirados na primeira geração, continuam a sobressair da carroçaria, são um dos elementos que acentuam o caráter distinto do Twingo E-Tech.
Da mesma forma, o design da traseira do protótipo representa uma nova viagem ao passado. As luzes posteriores, com um formato semelhante ao dos faróis dianteiros, acentuam o conceito de vanguarda tecnológica.
O construtor fez ainda questão de manter as típicas três pequenas entradas de ar no capot, mas agora com uma função puramente estética. O modelo contará com cinco portas, tornando-o especialmente prático.
O protótipo Twingo E-Tech 100% elétrico possui ainda um amplo teto em vidro, que ilumina o habitáculo com luz natural, criando uma maior sensação de espaço.